Pra não dizerem que eu só gosto de meter o pau, o post de hoje elogiará um programa que de veras me agradou - "Lobão ao mar", da programação de verão da MTV Brasil.
A idéia é bater papo sobre música, sem roteiros, ou pautas rígidas. A liberdade norteia o programa e dá margem a algo que falta na tv, no jornalismo, na mídia e na própria música que é a espontâneidade.
Aposentando o formato "Luau", a emissora musical continou apostando no violãozinho à beira do mar, mas desta vez apresenta parcerias entre músicos tocando versões pra lá de inusitadas, desmitificando a música e promovendo uma grande brincadeira sonora.
Estiveram no programa de estréia a Pitty (ela evoluiu muito como cantora e mostrou que realmente sabe cantar) e o Pupillo (Nação Zumbi) - com sua divertida, e repleta de utilidades, bateria eletrônica.
Essa edição contou com versões que foram de Amy Winehouse até Tim Maia (Racional), passando por Velvet Underground, Lionel Richie e, até mesmo, o serelepe George Michael. No fim deste post você confere os vídeos.
Participaram da segunda edição Marcelo D2 e o compositor Diogo Nogueira (filho do sambista João Nogueira). Eles, mais Lobão, falaram sobre os rumos do samba, tocaram sambas clássicos, os samba enredos da Portela dos carnavais de 2007, 2008 e 2009 e fecharam a conversa com uma versão pagodeira de Rádio Blá (Lobão).
Nesta semana, Lobão receberá a Cachorro Grande e a Mallu Magalhães. Apesar das minhas restrições à garota prodígio, acredito que o programa promete. Lobão ao mar vai ao ar Quarta às 22 H, mas reprisa a qualquer momento.
"You Know I'm No Good" - Amy Winehouse
"Hello" - Lionel Richie
"Pale Blue Eyes" - Velvet Underground
"Careless Whisper" - George Michael
"Bom Senso" - Tim Maia
"Já virei calçada maltratada
E na virada quase nada
Me restou a curtição
Já rodei o mundo quase mundo
No entanto num segundo
Esse livro veio a mão
Já senti saudade
Já fiz muita coisa errada
Já dormi na rua
Já pedi ajuda
Mas lendo atingi bom senso
Mas lendo atingi bom senso
A imunização racional..."
Maicou...
Nenhum comentário:
Postar um comentário