quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece!

Este post é um comentário / desabafo a respeito de uma bandinha que eu vi hoje na TV. Aliás, há cerca de uma mês eu a vi pela primeira vez naquele programa 'Acesso MTV'. O nome do grupo é Cine. Vou direto ao assunto – É uma porcaria sem tamanho. É ruim demais.

Produto da onda emo / melódica / teen / poser / depressivo / franjas e o diabo, esta banda – para minha surpresa – é vista como uma revelação. Mas revelação sem inovar? Revelação fazendo mais do mesmo? Revelação musical que se sustenta, primordialmente, em aspectos visuais? É duro de engolir, mas no melhor do sentido né galera.

Como qualquer produto, onda pré-fabricada, eles já nasceram cercados da histeria programada e forçada de fãs que juram amor eterno e que, na busca de identidade, corre atrás da diferenciação e da individualidade sem notar que acaba se alojando na acomodação preguiçosa e oportuna de modas e atrações compartilhadas de maneira massiva.

O som é ruim inclusive para o gênero. Eles são a cópia mal feita de uma ideia que já foi bastante divulgada por artistas como Fresno, Nx Zero, Strike e cia Ltda. Infelizmente, o corporativismo entre os artistas e a onda do politicamente correto na crítica musical e também na relação entre os músicos e bandas faz com que atrações como esse tal de Cine passem batidas.

Cabe agora, saber até que ponto o marketing desses garotos será bem trabalhado para sustentá-los no mainstream junto a seus ancestrais de franja, maquiagem e tendências suicidas. Engraçado... Vendo a banda Cine me deu até saudade da banda B5. Pensando bem, isso é o que nos serve de consolo.

B5 - Matemática





Cine - Garota Radical






"O simples torna ela demais quinta o shopping, domingo os pais

Tento entender por que ainda ligo pra você ela só me diz não, pra mim já tornou padrão e faz por querer

Te vejo na minha (Te vejo na minha) Vai ser só minha (Vai ser só minha)
Falo tão sério, é sério você vai vai ser só minha (Vai ser só minha)
Vem ser só minha vai ser você
Aposto um beijo que você me quer

Eu te completo baby
Vem que é certo baby

Sempre escuta as bandas que eu nunca ouvi sempre de vestido pra sair
E quando ela sai, não importa pra onde vai sempre com o cartão do pai, compra tudo e se distrai

Te vejo na minha (Te vejo na minha) Vai ser só minha (Vai ser só minha)
Falo tão sério, é sério você vai vai ser só minha (Vai ser só minha)
Vem ser só minha vai ser você
Aposto um beijo que você me quer

Eu te completo baby
Vem que é certo baby

Te ver no sábado e escutar tudo que eu já sei, pode decorar não é fácil, eu não me faço
Egoísta, sim, eu não nego por isso insisto em ti e me entrego mais, mais, mais

Vai ser você Aposto um beijo que você me quer

O simples torna ela demais quinta o shopping, domingo os pais
Paguei pra ver por que é que eu liguei pra você?"

Maicou...

3 comentários:

Unknown disse...

Cara, eu gostava do B5...E essas novas bandas emo-franjudas realmente conseguem se reproduzir numa velocidade assustadora, acho que o processo envolve molhar os integrantes ou deixar que eles comam depois de uma certa hora da noite.

Unknown disse...

Maicou, não sei se só eu acho isso, mas, a cada dia, o pop rock me parece um sertanejo remodelado. Um "escrevendo carta pra lembrar", outro chorando um amor perdido. O J Quest nem se fala, cada dia mais sertapop. Estou velho quando falo de Titãs, Raulzito ou mesmo Raimundos...

Ulisses Vasconcellos disse...

Essas bandas todas são bizarras. Muito ruins, daquelas que deixa a gente frustrado ao ouvir.

E olha que tem que ser muito ruim pra eu falar isso...