terça-feira, 4 de novembro de 2008

Do Pop à música Romântica passando pelo Brega



E aí galera blz pura? O post de hoje é uma homenagem ao rei. Não estou me referindo ao Roberto Carlos e sim a Reiginaldo Rossi.

Símbolo da música Brega/Romântica brasileira, as canção de Reginaldo Rossi fazem parte do imaginário de toda a população.

Quem nunca cantou ou ouviu "Garçon, aqui nesta mesa de bar... você já cansou de escutar, centenas de casos de amor"? Mas não pára aqui.

Se ele não está entre os principais nomes da nossa música, seus sucessos estão entre os mais populares do nosso Brasilsão...

Podem dizer que é música de corno, mas na verdade é o suprasumo do romântismo existente em cada um. Quem nunca sofreu por amor? Quem nunca marcou com alguém no bar e a pessoa não apareceu?

Nessa hora, ninguém te entende melhor do que ele... Reiginaldo Rossi; e, como ninguém, ele sabe que esta não será a única vez... Abaixo há o link para download do disco Tributo a REiginaldo Rossi, mas quando possível adquira o disco.

Podcasting Sandália e Meia (Reginaldo Rossi - Um Tributo)






REIginaldo Rossi - Um Tributo (Vários Artistas)

01 - Lenine - A Raposa a As Uvas
02 - Zé Ramalho - Era Domingo
03 - Cascabulho - Deixa de Banca ("Borogodá")
04 - Querosene Jacaré - Tô Doidão
05 - Lula Queiroga - Pedaço de Mau Caminho
06 - Loop B & Stela Campos - Tão Sofrido
07 - Geraldo Azevedo - As Quatro Estações
08 - Mundo Livre S.A. - Mon Amour, Meu Bem, Ma Femme
09 - Eddie & Dj Dolores - Cuca Fresca
10 - Via Sat - Complexo de Cachorro
11 - Otto - Garçon
12 - Devotos - O Rock Vai Voltar
13 - D.M.P. & Os Fulanos - No Claro ou no Escuro
14 - Véio Mangaba - Ai Amor!
15 - Comadre Florzinha - Desterro
16 - Paulo Francis Vai Pro Céu - O Pão


"Tudo que a juventude faz hoje
a gente fazia no nosso tempo
Só que não tinha tanta droga

Em vez de cheirar cocaína
A gente cheirava a xereca das meninas
A Raposa e as Uvas"

Reginaldo Rossi

Maicou...


Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa, que letra admirável essa o final...singela que só!

Lembrei também do Waldick Soriano, ídolo das multidões -bregas ou não-também cheio de músicas com garçons, amores não correspondidos, dores de amor, damas de vermelho...

Garçom, amigo,
Apague a luz da minha mesa
Eu não quero que ela note
Em mim tanta tristeza.
Traga mais uma garrafa,
Hoje eu vou me embriagar.
Quero dormir para não ver
Outro homem em meu lugar.



Mas ele não era cachorro não...pra viver tão humilhado...

Muito massa o post, Maiquinho!!
Ficou bacana de ler,de verdade!

beijos e parabéns!!