quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Negro é Lindo! - Dia da Consciência Negra



No dia 20 de novembro é celebrado no Brasil o
Dia da Consciência Negra. Esta data foi escolhida, pois foi o dia em que Zumbi - líder do Quilombo dos Palmares - foi morto.

A música brasileira deve muito aos povos africanos e de pele negra, já que esse papo de raça foi provado que é "balela". O que seria do samba se não fossem os negros? Não seria!

Nesta edição do Podcast Sandália e Meia eu reuní algumas músicas do mestre
Jorge Benjor que, como poucos, sabe cantar a beleza da cor negra. Sem nenhuma espécie de discriminação, Ben exalta as qualidades, a força e a história Negra.

Podcast Sandália e Meia (Dia da Consciência Negra - Jorge Benjor)






Aqui está o link para download do disco "Negro é Lindo" (1971) , uma amostra do trabalho genial de Jorge Benjor, mas assim que possível compre o disco pois vale à pena.


"Negro é lindo
Negro é lindo
Negro é amigo
Negro também é filho de Deus

Eu só quero queDeus me ajude
A ver meu filho nascer e crescer
E ser um campeão
Sem prejudicar ninguém porque

Negro é lindo
Negro é amor
Negro é amigo
Negro também é filho de Deus

Negro também é filho Deus

Preto velho tem tanta canjira
Que todo o povo de Angola
Que todo o povo de Angola
Mandou preto velho chamar eu quero ver

Preto velho dizer
Eu quero ver preto velho cantar e dizer

Negro é lindo
Negro é amor
Negro é amigo
Negro também é filho de Deus"

Maicou...


3 comentários:

Régis André disse...

Mandou bem, Maicou... Vou me dar o direito de relembrar mais dois 'momentos' da música brasileira que resalta o valor dos negros.

"A verdade é que você, todo brasileiro, tem sangue crioulo, tem cabelo duro..."

"Se você soubesse o valor que o preto tem Tu tomava um banho de piche, branco e ficava preto também..."

Anônimo disse...

Vou dar minha contribuição também...

"Eu vim de bem longe
Eu vim, nem sei mais de onde é que eu vim
Sou filho de Rei
Muito lutei pra ser o que eu sou
Eu sou negro de cor
Mas tudo é só amor em mim
Tudo é só amor para mim
Xangô Agodô
Hoje é tempo de amor
Hoje é tempo de dor, em mim
Xangô Agodô"

de Vinícius de Morais...o branco mais preto do Brasil....será que é isso??????

Unknown disse...

boa miss!!
sabia q vc nao ia falhar esse dia, e lógico, falando de Jorge Ben, e mais lógico ainda, "Negro é Lindo"
mandou bem!!