quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Trem de Mineiro



E aí galera! Aproveitando que segunda-feira eu fiz a minha primeira viagem de Trem, resolvi gravar este podcast sobre músicas que falam sobre este peculiar meio de transporte.

Durante toda a viagem de Belo Horizonte para Ipatinga, através da Estrada de Ferro Vitória-Minas, percebi que Trem não é coisa de músico mineiro apenas.

São inúmeras as canções sobre ferrovias. Reuni e tentei destacar algumas delas (pelos menos as que me vieram à lembrança). Conto com a participação de vocês à respeito de músicas que tenham ficado de fora.

Podcast Sandália e Meia ( Músicas sobre Trem)





"O Trem corre no Trilho da Central do Brasil"

Maicou...

3 comentários:

Anônimo disse...

"Ponta de areia ponto final
Da Bahia-Minas estrada natural
Que ligava Minas ao porto do mar
Caminho de ferro mandaram arrancar
Velho maquinista com seu boné
Lembra do povo alegre que vinha cortejar
Maria fumaça não canta mais
Para moças flores janelas e quintais
Na praça vazia um grito um oi
Casas esquecidas viúvas nos portais"
Milton Nascimento

-vc se esqueceu dassa eu acho...

Unknown disse...

as histórias do rei se confunfem até com as histórias dos meios de transporte.
rei é rei!!
e king é king!!

Nat disse...

"O trem que chega
É o mesmo trem
Da partida...

A hora do encontro
É também, despedida
A plataforma dessa estação"

Mineirada doida por um trem!

"Você entrou no trem
E eu na estação
Vendo um céu fugir
Também não dava mais
Para tentar
Lhe convencer
A não partir..."

Essa eu acho que é o Caetano ...