domingo, 16 de novembro de 2008

GOD SAVE THE QUEEN - Show must go on?


Pois então. Tentarei ser bem breve neste post. No último domingo, 16, o Fantástico noticiou o retorno da banda Queen aos palcos, inclusive ao Brasil.

Como todos devem saber, o principal nome do grupo Freddie Mercury faleceu há um bom tempo, mas quem assumirá os vocais será
Paul Rodgers.

Se essa parceria,
Queen + Paul Rodgers, dará certo, disso eu não sei, mas eu tenho um ponto de vista um tanto quanto ortodoxo quanto a esse retorno de bandas.

Puxa vida, o Queen, de verdade, era formado por John Deacon, Brian May, Roger Taylor e Freddie Mercury e, ao meu ver, qualquer retorno é "forçar a barra", principlamente porque o grupo já não se apresenta a mais de 15 anos.

Não digo isso apenas porque houve uma mudança no vocal - já que em casos, como com o ACDC, a sustituição foi bastante benéfica à banda autraliana - mas a voz e a imagem de Mercury estão impregnadas ao Queen. Não se separam.

Acredito que serão shows excelentes. Inclusive, em 2007, eu vi uma ótima apresentação cover de Queen, mas essa volta soaria muito melhor como um tributo do que como um retorno, propriamente dito, da banda.

Apenas mais um ponto. A maior parte das composições, pelo menos as consagradas, são de autoria de Freddie Mercury. Como vai ser daqui pra frente?

No mais, estes músicos estão sob pressão por ter que levar adiante o nome dessa importante banda. Para eles, o show tem que continuar e parece que os remanescentes do Queen não querem que ninguém os pare... pelo menos agora.

Under Pressure - Queen





Show must go on - Queen





Don't stop me now - Queen






"Tonight I'm gonna have myself a real good time
I feel alive
And the world is turning inside out Yeah!
And floating around in ecstasy
So don't stop me now
Don't stop me'

Cause I'm having a good time having a good time
I'm a shooting star leaping through the sky
Like a tiger defying the laws of gravity
I'm a racing car passing by like Lady Godiva
I'm gonna go go go
There's no stopping me
I'm burning through the sky Yeah!
Two hundred degrees
That's why they call me Mister Fahrenheit
I'm trav'ling at the speed of light
I wanna make a supersonic man out of you

Don't stop me now
I'm having such a good time
I'm having a ball
don't stop me now
If you wanna have a good time just give me a call
Don't stop me now ('cause I'm havin' a good time)
Don't stop me now (yes I'm havin' a good time)
I don't want to stop at all

I'm a rocket ship on my way to Mars
On a collision courseI am a satellite
I'm out of control
I am a sex machine ready to reload
Like an atom bomb about to
Oh oh oh oh oh explode

I'm burning through the sky Yeah!
Two hundred degrees
That's why they call me Mister Fahrenheit
I'm trav'ling at the speed of light
I'm gonna make a supersonic woman of you
Don't stop me, don't stop me
Don't stop me, hey hey hey!
Don't stop me, don't stop me ooh ooh ooh (I like it)
Don't stop me, don't stop me
Have a good time, good time
Don't stop me, don't stop me"

Maicou...

Um comentário:

ThiagoFC disse...

Tá, como fã de Queen, minha opinião:

a) Em primeiro lugar: Freddie Mercury é insubstituível. Realmente, a cara dele é a cara do Queen. Tanto que ele era o único homossexual no grupo (pelo menos até onde eu sei), mas ainda assim o Queen ficou taxado como "banda de viado".

b) Brian May e Roger Taylor são brilhanetes, mas são caçadores de níquei. Tanto que o John Deacon não entrou com eles em várias dessas empreitadas. Esse retorno é uma empreitada caça-níquel (como também foi o disco ao vivo com o Paul Rodgers, do ano passado. E o Deacon não tava nessa). E May, Taylor e Deacon foram autores de grandes sucessos do Queen, como Love of My Live ou You're My best Friend.

c) Com todos esses poréns, ainda assim deve ser fantástico ver uma apresentação desse grupo. Que é um cover do Queen, um tributo ao Queen. Mas nunca será o Queen.