sábado, 23 de agosto de 2008

Deixa o verão pra mais tarde


Uma das minhas músicas favoritas dos Los Hermanos chama-se "Deixa o Verão". Composição de Rodrigo Amarante (Foto), ela faz parte do disco "Ventura", lançado em 2003.

O bacana da canção é o deboche. Tudo nela é despretencioso - a letra, o tema, a forma de abordar, a harmonia, a interpretação de Rodrigo. Daí vem a graça, o algo mais.

Como eu já li certa vez, não me lembro se foi declaração do Amarante, é uma canção sobre preguiça, vontade de não fazer nada, não se preocupar com as coisas, deixar pra lá, deixar o verão pra mais tarde.

É como diz Galvão (Novos Baianos) - "A gente pensa muito em fazer as coisas legais e às vezes 'embanana' tudo. Mas só a gente parar e deixar pra lá que tudo volta a ser feito legal, só porque a gente deixou pra lá. O deixar pra lá é quente".


Mariana Aydar - Deixa o Verão





Esta versão da intérprete Mariana Aydar reforça a intenção da música, o vídeoclipe então, nem se fala. Apesar de eu preferir a gravação dos "Irmãos", "Deixa o Verão" na voz de Mariana ganhou muito charme, só faltou a idéia do "deixar pra lá".

A música, tocada pelos Los Hermanos", tem um pouco daquelas canções de circo, uma pegada de guitarra bacana e um clarinete marcante - sem falar na voz arrastada do Amarante. No mais o refrão são só ruídos, quase gemidos de quem não quer acordar ou sair do sofá.


Los Hermanos - Deixa o Verão






"Deixa eu decidir se é cedo ou tarde
Espere eu considerar
Ver se eu vou assim chique à vontade
Igual ao tom do lugar

Enquanto eu penso você sugeriu
Um bom motivo pra tudo atrasar
E ainda é cedo pra lá
Chegando às 6 tá bom demais
Deixa o verão pra mais tarde

Uhh.. Ah, ah, aaaah
Uhh.. Ah, ah, aaaah


Não to muito afim de novidade
Fila ou banco do bar
Considere toda a hostilidade
Que há da porta pra lá

Enquanto eu fujo você inventou
Qualquer desculpa pra gente ficar
E assim a gente não sai
Esse sofá ta bom demais
deixa o verão pra mais tarde

Uhh.. Ah, ah, aaaah
Uhh.. Ah, ah, aaaah

E eu digo "cá" entre nós
Deixa o verão pra mais tarde

Uhh.. Ah, ah, aaaah
Uhh.. Ah, ah, aaaah"

Maicou...

Um comentário:

Anônimo disse...

Também adoro essa música,tão boa de ouvir ...