quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Podcasting Sandália e Meia - Novos Baianos F.C.


Mais uma edição do podcasting "Sandália e Meia - Jornalismo Musical e Opinião". Desta vez eu comento o disco Novos Baianos Futebol Clube. O álbum, lançado em 1973, é uma das principais obras do grupo da década de 70 e trava uma disputa simbólica com o "Acabou Chorare" pelo título de melhor disco dos Novos Baianos.

Na comunidade do
orkut, você pode votar no seu preferido. Esse álbum mescla o samba, o choro, o rock e uma porção de coisas. Com letras belíssimas e arranjos bastante caprichosos, esse disco é que posso chamar de sensacional.

Podcasting Sandália e Meia (Novos Baianos - Novos Baianos F.C.)





01 - Sorrir e cantar como Bahia
02 - Só se não for brasileiro nessa hora
03 - Cosmos e Damião
04 - Samba da minha terra
05 - Vagabundo não é fácil
06 - Com qualquer dois mil réis
07 - Os pingo da chuva
08 - Quando você chegar
09 - Alimente
10 - Dagmar


"Vá se arranque da minha janela
Assim é tomar a frente do Sol
Tá pensando que tudo é futebol?"

Maicou...

2 comentários:

Unknown disse...

gostei mto das opiniões dadas sobre o disco!!! mas e vc, qual dos dois álbuns citados, prefere??? abração

Maicou disse...

Bem... eu gosto muito dos dois, mas o Futebol Clube é o que eu tenho mais carinho. Me identifico bastante com as canções!

Abração!