quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Podcast Sandália e Meia - Roberto Carlos 1971


Mais uma edição do podcast "Sandália e Meia - Jornalismo musical e opinião". Desta vez eu comento o disco do Rei Roberto Carlos lançado em 1971.

O disco traz sucessos como 'Detalhes', 'Debaixo dos caracóis de seus cabelos' e 'Amada Aamante'. Além disso, apresenta músicas consagradas, como é caso de 'Como dois e dois', 'Traumas' e 'Todos estão surdos'.

Este álbum marca um trabalho mais reflexivo de Roberto Carlos sem abandonar o romantismo - que é a principal característica de suas composições.

Este disco deixa explícito o amadurecimento do Rei que conseguiu manter-se popular sem estar alheio às coisas do mundo. Destaque para a capa do álbum a la "The Doors", aliás, vocês sabiam que o rei não tem uma perna?


Podcasting Sandália e Meia (Roberto Carlos - Roberto Carlos 1971)




01 - Detalhes
02 - Como dois e dois
03 - A Namorada
04 - Você não sabe o que vai perder
05 - Traumas
06 - Eu só tenho um caminho
07 - Todos estão surdos
08 - Debaixo dos caracóis dos seus cabelos
09 - Se eu partir
10 - I love you
11 - De tanto amor
12 - Amada Amante

"Se um outro cabeludo aparecer
na sua rua
e isso lhe trouxer saudades minhas
a culpa é sua"


Maicou...

2 comentários:

Anônimo disse...

ficou bom cara...
tá meio nos moldes do "Discoteca MTV". Ficou legal, parabéns!!
Agora, cá entre nós, dizem q esse cara não tem uma perna, é verdade?!

Anônimo disse...

É verdade mesmo. Inclusive, tive a confirmação da história de uma pessoa que é de Cachoeiro do Itapemirim contemporânea a ele. O acidente aconteceu quando ele era jovem, muito antes de ficar famoso.