segunda-feira, 6 de outubro de 2008

"China made in Brazil"



O negócio é o seguinte. Não conheço muito bem o trabalho deste rapaz, mas vi algumas entrevistas, apresentações (ao vivo) e escutei algumas músicas compostas ou interpretadas por ele e gostei bastante. Seu nome é China, mas ele é daqui mesmo.

Por ser de Recife e ter se iniciado na música durante os anos 90, ele pode ser tachado de um músico do movimento 'Mangue Beat'. Sem desfazer da cena imortalizada por Chico Science, Nação Zumbi, Mundo Livre S/A e mais recentemente por Cordel do Fogo Encantado e Mombojó, mas, a meu ver, China também tem muito da Jovem Guarda.

Como ele mesmo disse, essa coisa de rotular é pra jornalista e na verdade seu som tem traços do maracatú, do samba, de eletrônico, do funk/rock, ou seja, tem muito do 'Mangue Beat'. Fica a dica, pois seria muita pretensão e ignorância da minha parte tentar rotular a música de China.

Uma coisa eu digo! Esta é uma ótima novidade, um trabalho muito bacana e o melhor, contra os produtos piratas lá da China você pode fazer o download dos trabalhos e assistir vídeos do China, gratuitamente, direto de seu website
. Outro detalhe importante é o casamento perfeito de seu sotaque com suas canções. Confira!

"Canção que não morre no ar" - China






"Sintonize o seu rádio
procure em alguma estação
se eu entrar nos seus ouvidos
acelero seu coração.

Mas não esqueça de mim
agora eu corro com o vento
você não pode me ver
me guarde no pensamento.

Minha voz vai se espalhar no ar
cada verso que eu cantar
os falantes te lembrarão
minha voz é canção que não morre no ar.

Nunca mais vou te deixar
pois agora sou uma canção"

Maicou...

Nenhum comentário: