quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Podcast - "Como impressionar um fã ortodoxo?"



Certa vez eu falei a respeito dos fãs ortodoxos. Acredito eu que foi na primeira edição do "Sandália e Meia - Jornalismo musical e opinião".

Naquele longínquo videocast de 2007 eu aproveitei o texto
Como me fudi no show do Los Hermanos para descrever as ações deste tipo de fã.

O Fã ortodoxo acredita que o ídolo é perfeito, está acima do bem e do mal, que as músicas que ninguém conhece são as melhores, que os discos desconhecidos são os geniais e por aí vai.

Como vez ou outra a gente se depera com esse tipo de fã, é preciso saber como lidar com ele e é por isso que eu assumi a missão de ajudar as pessoas a se dar bem em conversas com fãs - ortodoxos ou não.

O quê dizer, o que não dizer, como se portar, para que informações dar destaque são alguns exemplos, mas se lembre sempre da convicção. Acredito que estou gabaritado para tal função, afinal fiz um baterista amigo meu acreditar por 8 meses que eu era fã dos Beatles - algo que não sou.

Aliás, ele só descobriu porque em uma bela tarde de ensaio eu disse que não era fã de Beatles e o ouvi dizer - "Você tá me zuando... claro que você é fã de Beatles". Escutem o podcast e aguardem as próximas edições.

Sandália e Meia - "Como se dar bem em conversas com fãs ortodoxos"





"We're Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band
We hope you will enjoy the show
We're Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band
Sit back and let the evening go"

Maicou...

Nenhum comentário: