quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Pérola Negra - Luíz Melodia


No primeiro podcast de 2009 vou falar de um grande disco que conheci apenas no ano passado (2008). Por motivo da canção Pérola Negra, brilhantemente interpretada por Gal Costa, resolvi conhecer o álbum que leva o mesmo nome.

Lançado em 1973, este é o primeiro disco da carreira de Luíz Melodia e já é um discão. Com excelentes canções, cada uma melhor que a outra, o LP traz samba, bolero, rock, blues, forró, baladas românticas, doses para todos os gostos.

Neste podcast eu tento fazer uma seleção de trechos bacanas do álbum e dar um gostinho a vocês do que é o Pérola Negra e do que ele tem de melhor a oferecer. Não dá pra classificar, só ouvindo pra se ter idéia.


Podcast Sandália e Meia (Luíz Melodia - Pérola Negra)






Pérola Negra (1973)

01 - Estácio, eu e você
02 - Vale o quanto pesa
03 - Estácio, holly Estácio
04 - Pra Aquietar
05 - Abundantemente Morte
06 - Pérola Negra
07 - Magrelinha
08 - Farrapo Humano
09 - Objeto H
10 - Forró de Janeiro


"Vamos passear na praça enquanto o lobo não vem
Enquanto sou de ninguém, enquanto quero te ver
Vamos passear na praça enquanto sou de você
Enquanto quero sofrer curtindo dessa donzela, donzela

Hoje o tempo está mais firme, abre mais meu apetite
Cura e seca minha bronquite algumas folhas de hortelã
Vamos circular na praça, prenda bem esse cansaço
Inda vou passar no Estácio, o Estácio pode me querer

Estácio pode te querer
Nós dois podemos nos querer
Estácio eu e você"


Maicou...

Nenhum comentário: